LiNAbiotec no IV Workshop de Biotecnologia

 

Confira a notícia sobre a participação do polo Unesp-Botucatu da LiNAbiotec no IV Workshop de Biotecnologia em Botucatu.

 

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro foi realizado o IV Workshop de Biotecnologia (IV Workbiotech) no campus de Rubião Júnior. O evento científico, além de diversas palestras, teve apresentação de trabalhos em pôster e oral e mesa redonda, buscando abordar os mais diversos temas que envolvem a biotecnologia, desde aplicações em alimentos, estudo em plantas, quanto empreendedorismo e start-ups. O IV Workbiotech contou com palestrantes de diversas instituições de ensino e de representantes de grandes empresas.

O evento teve cerca de 200 participantes, entre alunos e professores da Unesp de Botucatu. Esse foi o primeiro ano que a organização do evento foi realizada por representantes da pós-graduação em Biotecnologia do Instituto de Biociências (IB) em conjunto com a Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia (LiNA Biotec), formada por alunos de graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (EBB) da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA).

Os membros da LiNA que participaram da organização foram:  Prof. Drª Carla Riccardi, Paulo Henrique Lopes (5º ano), Pedro Affonso (5º ano), Viviane Egawa (4º ano), Eduardo Souza (4º ano), Fernanda Akiyama (4º ano), Giovanna Rocha (4º ano), Driéle Bretones (4º ano), Guilherme Luz (3º ano), Carla Queiróz (4º ano), Pedro Gabriel (4º ano), sob coordenação do professor José Luiz Rybarczyk Filho.

Dois alunos da Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia foram premiados no Workshop: Matheus Chiaradia (4º ano) na categoria Apresentação Oral – Graduação e Giovanna da Silva Rocha (4º ano) na categoria Apresentação de Pôster.”

Fonte: http://www.fca.unesp.br/#!/noticia/1694/fca-no-iv-workshop-de-biotecnologia/